Notícias
Veja valores a receber esquecidos em bancos
O Banco Central divulgou um site oficial para pessoas físicas e jurídicas consultarem se existe algum dinheiro retido no banco para receber, que estaria como esquecido. Essa opção esta em um site específico para organizar todas as pesquisas. O cliente pode acessar o site e ver se tem dinheiro para receber ou não, apenas informando seu CPF e data de nascimento se for pessoa física, ou se for pessoa jurídica, basta informar seu CNPJ e a data de abertura da empresa.
Depois de fazer a consulta se tem algo para receber, você verá as datas para solicitar o saque do saldo existente. As datas são organizadas de acordo com o seu ano de nascimento ou do ano de criação da empresa. Essa informação deixou as pessoas esperançosas para saber se tem algum dinheiro parado no banco que não sabem do direito, até por que são saldos de muitos anos atrás, até mais de 30 anos atrás que as pessoas não lembram.
Um dinheiro a mais, ajudaria muitas pessoas, família a organizar dividas e comprar algo que precise. Existem casos que foram encerradas contas ainda com saldo e não foi sacado o dinheiro ou taxas indevidas devolvidas. Será que você que esta lendo essa matéria tem algum dinheiro para recupera? Ou alguém da família que esta mais velho, tem algo de quando trabalhava a muitos anos atrás. Saiba agora mesmo se tem algo disponível e como sacar. Veja abaixo.
Banco Central do Brasil (Imagem Google)
Como consultar dinheiro esquecido no Banco Central
- Acesse o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/ criado pelo Banco Central,
- Vai abrir o Sistema de Valores a Receber e clica em “consulta”,
- Informe seu CPF e data de nascimento se for pessoa física, ou seu CNPJ e data de criação da empresa se for pessoa jurídica, e clique em “consultar”,
- Se você não tiver valores para receber, vai estar escrito “não há registros na base de valores a receber”, mas se tiver saldo aparecerá um sinal verde,
- Aparecerá a data para consultar e solicitar o saque,
- Na data informada, deverá retornar no site e solicitar a transferência do valor disponível.
É necessário estar atento a data informada para transferência.
– Nascidos até 1968 – Solicitação entre 7 e 11 de março.
– Nascidos entre 1968 e 1983 – Solicitação entre 14 a 18 de março.
– Nascidos em 1983 em diante, Solicitação entre 21 e 25 de março.
Quando chegar o dia para receber, basta entrar no site e clicar no botão escrito “Acessar meus Valores a Receber”. Após isso, aparecerá uma tela para fazer login com sua conta do gov.br, se não tiver, basta criar. Clique no botão “Solicitar por aqui”, e na tela que abrir você coloca sua chave pix, telefone e e-mail e clique no botão “cadastrar” e “enviar solicitação” , simples e fácil.
Você terá 10 horas para fazer sua solicitação. Se perder esse prazo, segundo o BC, o cliente pode voltar na data de repescagem de acordo com o calendário. Para facilitar, coloque um alarme no dia de fazer sua transferência.
Cuidado com golpes
O Banco Central tem um único site para consulta ao SVR – sistema de valores a receber- que é o valoresareceber.bcb.gov.br. Eles não enviam links e não entram em contato com as pessoas para informar valores ou confirmar dados pessoais. Observe na tela de descrição dos valores, os canais de atendimento oficiais da instituição clicando no nome dela para ver se são reais. Não devem clicar em links suspeitos recebidos no e-mail, SMS, WhatsApp ou qualquer outro meio.
Dinheiro de pessoas falecidas
O dinheiro que tiver disponível de pessoas falecidas poderá sim ser resgatado. A pessoa que pode solicitar o resgate, será o herdeiro ou tutor. Porém o Banco Central ainda não definiu como será o saque para essa opção. O que pode fazer no momento é a consulta, ver se tem algum valor disponíveis ou não e aguardar a decisão do BC de como será o resgate para esse tipo de cliente, verifique sempre no aplicativo o progresso e informações.
Atenção
Para conseguir fazer sua solicitação, a sua conta no gov.br precisa da classificação Prata ou Ouro. Baixe o Aplicativo do gov, faça o login e na descrição da sua conta veja qual sua classificação. Se for conta nível bronze, basta clicar em “aumentar nível” para prata e continue o processo. Fiquem atentos e faça tudo correto para não errar e conseguir receber na data certa e o valor correto.
Gostou dessa informação? toda semana estamos atualizando o site sobre vários assuntos, então fiquem por dentro das novidades conosco, até a próxima. Sigam nossa página do facebook, curtam para acompanhar as novidades – De Olho Notícia.